segunda-feira, 18 de abril de 2016

Projeto Areté - Oficinas Artísticas Gratuitas




O projeto Areté: de Leste a Oeste, oferece oficinas artísticas gratuitas para dois cantos da cidade de Londrina ao mesmo tempo. 

Aqui na Região Oeste, teremos 19 encontros a partir do dia 23 de março, na Vila Triolé Cultural. 

Os encontros serão às quartas-feiras das 8:30 às 11:30 horas, e, as oficinas ofertadas terão como base: o desenho, a pintura mural, a fotografia, entre outros assuntos. Serão criadas coletivamente, intervenções utilizando os espaços urbanos da região, ressignificando e valorizando as praças, ruas, muros e toda área que os participantes do projeto moram, estudam e habitam.

São 25 vagas para crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. Lembrando que o projeto é totalmente gratuito, já que contamos com o patrocínio do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura). Pedimos para as crianças levarem lanches para um pequeno intervalo.

Areté em Tupi-Guarani é um dia festivo; a mesma palavra na Grécia antiga era sinônimo de coragem e força para enfrentar as adversidades. Na Paideia (sistema de educação e formação educacional das culturas grega e greco-romana), areté também surgiu como conceito de educação integral para a formação de indivíduos capazes de desempenhar qualquer função na sociedade.

Em virtude disso, nomeamos o projeto com intuito de resgatar a essência desta palavra, que por estar munida de significados permite com que ações sejam moldadas na medida em que a convivência entre as comunidades e os participantes se estreitem.

Inscrições:
Triolé / 3024-3330  

Alissar Ayoub (coordenadora do projeto) / 9673-9882


Serviço:

Projeto Areté - Oficinas Artísticas Gratuitas

Quarta - 8h30 às 11h30 (9 a 15 anos)
início: 23 de março
Mensalidade: Gratis - Vagas limitadas a 25 alunos

Vila Triolé Cultural
R. Etienne Lenoir, 155 - Vila Industrial - Londrina - PR
(43) 3024-3330 - segunda a sexta- 9h às 17h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário